Ultramaratonista de 66 anos corre 920 km em sete dias e supera recorde em esteira

Facebook
X
WhatsApp

O ultramaratonista Antonio Jussier Damasceno, de 66 anos, completou 920 km em 168 horas de corrida em esteira, em Belém, no Pará. A marca supera o recorde mundial da modalidade, mas ainda depende de homologação internacional.

Natural de Palmácia, no Ceará, o contador adotou uma estratégia de acumular o maior número possível de quilômetros logo no início. Nas primeiras 24 horas, percorreu 167 km e dormiu apenas uma hora. Nos dias seguintes, aumentou gradualmente os períodos de descanso.

Os números do desafio

  • 920 km percorridos
  • 168 horas de desafio
  • 167 km nas primeiras 24 horas
  • Até 4 horas de descanso por período
  • 920 kg de alimentos arrecadados

O desgaste aumentou ao longo da semana. Jussier sofreu com dores musculares, ferimentos e lesões nos dedos dos pés. Em alguns momentos, precisou correr de sandálias e chegou a seguir descalço porque não conseguia mais usar o tênis.

A tentativa também teve caráter solidário. Os 920 kg de alimentos arrecadados serão destinados a famílias e instituições ligadas ao atendimento de crianças em tratamento contra o câncer.

Agora, a equipe responsável pelo evento reúne vídeos, registros e depoimentos dos fiscais para enviar a documentação necessária à homologação internacional da marca.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca nada importante! Inscreva-se em nossa newsletter

Posts Recents

Editor's Pick