W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

Renove sua motivação para treinar

Reunimos 10 dicas para você colocar a malhação na rotina de uma vez por todas

Por: Redação - São Paulo - 24/03/2016
Compartilhe
Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Seguir à risca a sua rotina de treinos nem sempre é fácil – às vezes falta tempo, falta estímulo e sobra preguiça. Mas consultamos especialistas em disciplina e treinamento e recolhemos os segredos para se manter firme na malhação (e não trocar a academia pela cama nunca mais).

1- Priorize a saúde. Assim, será natural (e não uma obrigação) alimentar-se bem, beber muita água e praticar exercícios regularmente.

2- Tenha uma agenda. Marcar visualmente os seus dias de treino (e dar prioridade a eles, lembrando que serão provavelmente as únicas horas da semana dedicadas apenas a você) ajuda a evitar o conflito de compromissos e a criar o hábito.

3- Trace uma meta. Treinar para vencer uma distância ou perder uma quantidade definida de peso ajuda a manter a motivação, especialmente no início, quando os resultados demoram a aparecer. Seja realista nessa meta.

4- Faça o que gosta. Há uma variedade enorme de atividades disponíveis nas academias ou fora delas. Experimente tudo o que lhe parecer prazeroso e escolha uma modalidade para se dedicar. Afinal, perceber que você evoluiu num exercício é extremamente motivador!

5- Tenha um ídolo. Pode ser um parente, um colega da academia ou uma pessoa famosa: o importante é ter um exemplo de determinação ou de corpo para lembrar que a sua meta é possível de ser alcançada – e até dar algumas dicas.

6- Acredite. Saber que você é capaz de realizar aquele desafio ou atingir aquela meta já é meio caminho andado. Toda mulher pode ser feliz, desde que dedique um tempo a si mesma. Então, pense no treino como “o seu momento” e nunca abra mão dele.

7- Monte uma playlist. Músicas dão o ritmo ao exercício e fazem o tempo passar mais rápido – assim, aquele treino na esteira não será tão cansativo e você poderá até se divertir cantando. Além disso, elas ajudam a relaxar e baixar a frequência no final.

8- Não pense duas vezes. Arranjar uma desculpa para matar o treino é a coisa mais fácil do mundo, mas o arrependimento que vem depois também não é moleza. Tenha em mente a lista de benefícios que aqueles poucos minutos de exercícios trarão ao seu dia (um corpo bonito, disposição, saúde, confiança, bom humor…), vista seus tênis e simplesmente abra a porta. Feito isso, não dá mais para voltar atrás.

9- Ache uma companhia. Treinar com um amigo, namorado ou mesmo com a sua mãe pode ser melhor do que você imagina: o exercício reforça os laços e uma pessoa estimula a outra a não desistir. Também vale fazer novas amizades na academia – assim, você terá um motivo a mais para sair de casa.

10- Contrate um personal ou entre para uma assessoria esportiva. Seja para a academia ou para a corrida, ter um professor aumenta a “responsabilidade” em relação aos treinos – se alguém está te esperando, você pensará duas vezes antes de faltar. O acompanhamento profissional também é uma garantia a mais de que os seus treinos darão o resultado que você espera.

 

Obrigado por avaliar esta matéria.
11 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO