W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

Comece a se exercitar já!

Muito além da perda de peso, as atividades físicas são fundamentais para a saúde

Por: Carol Sassatelli - São Paulo - 26/08/2015
Compartilhe
exercitar

Fonte: Thinkstock

Se você está à procura de uma rotina mais saudável, um corpo que agrade sua autoestima ao se olhar no espelho, entre muitas outras melhorias para sua vida, você definitivamente precisa praticar se exercitar!

Para espantar a preguiça e mudar, de vez, seu dia a dia, nada melhor do que saber as vantagens que as atividades físicas trazem ao seu dia a dia, as quais vão muito além da perda de peso.

Os exercícios podem ajudar (e muito!) no gasto calórico, porém, para o personal trainer, orientador físico e coordenador aquático da Academia Ecofit Club, Rogério Franze, as vantagens vão muito além de uma nova silhueta. Melhora a circulação sanguínea, a capacidade cardiorrespiratória, previne doenças e muito mais.

Se sua meta é perder peso, Franze afirma: “Frequentar uma academia ou se exercitar pode não ser o suficiente para emagrecer, pois isso depende de vários fatores como a ingestão diária de calorias pelo indivíduo e como funciona o seu metabolismo”.

VEJA MAIS:
Amenize a asma praticando exercícios
Exercícios que relaxam o corpo (e a mente)
Corra e melhore sua autoestima

Para um melhor resultado, é importante não deixar a boa alimentação de lado. O treinador afirma que aqueles que têm uma boa dieta e comem de forma saudável atingem seus objetos muito mais rapidamente. Assim sendo, não deixe de investir em frutas, proteínas e fibras, principalmente – além de outros nutrientes que podem ser melhor orientados por seu nutricionista de confiança.

Outra dica é aliar os treinos aos tratamentos médicos para redução de peso e, até mesmo, para uma recuperação pós-cirurgia estética. Isso porque os exercícios, normalmente, são aliados à recuperação, trazendo benefícios, como por exemplo:

Segundo Fanze, o hábito de se exercitar deveria ser para as pessoas como é tomar banho e escovar os dentes. Porém, é preciso ficar atento. Exagerar no treinamento pode não ser uma boa ideia: “O overtraining é uma situação em que o indivíduo passa dos limites. O organismo deve ter o estímulo dos treinos, mas a parte de intervalo e de descanso é fundamental para um bom resultado”, afirma o professor.

Ele também explica que, quando surgem lesões musculares, cãibras, fraturas e mal estar em razão ao excesso de treino, é preciso, imediatamente, procurar um especialista para averiguar o que está ocorrendo e dar uma pausa no ritmo acelerado de exercícios.

Por fim, o especialista também relembra que a prática de atividades físicas está diretamente ligada à liberação dos hormônios da felicidade e bem estar, deixando as pessoas mais dispostas, com uma melhor postura e a autoestima superelevada. Tudo isso junto acaba proporcionando uma maior segurança em todos os sentidos!

Obrigado por avaliar esta matéria.
11 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO