W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

Acerte na escolha da sua primeira prova!

Saiba quais fatores são importantes para você ter uma estreia inesquecível na corrida

Por: Juliana Mesquita - São Paulo - 14/07/2017
Compartilhe

4 dicas para escolher a primeira prova Você está começando a correr ou já treina há algum tempo, mas nunca fez uma prova? Pois saiba que participar de uma corrida de rua é ótimo para manter a motivação e o foco em alta.

“Ter um objetivo em mente aumenta a empolgação para sair de casa para treinar em um dia de preguiça, por exemplo”, afirma a treinadora Alessandra Dianin, colunista do Sua Corrida. Além disso, a emoção de conquistar uma medalha é única. A sensação quase sempre leva as pessoas a buscarem novos desafios e seguirem firmes no esporte. Veja algumas dicas para você encontrar uma prova perfeita para sua estreia!

Defina a quilometragem
O mais indicado é iniciar em provas menores, como as de 4 km, 5 km ou 6 km. Porém, isso não é algo obrigatório. Tudo depende do seu condicionamento físico, da orientação do seu treinador e dos seus objetivos. “Normalmente, quando tenho alunos iniciantes e eles querem fazer uma primeira prova, recomendo as mais curtas, entre 5K e 10K. No entanto, a distância é algo que depende do perfil do atleta, se ele está com sobrepeso ou não, se está evoluindo bem, se tem um bom histórico esportivo”, destaca Kim Cordeiro, diretor técnico da assessoria BK Sports, em São Paulo.

MAIS
Treino com subidas para melhorar seu tempo nos 5K
Alimentação para os treinos de 10 km
5 motivos para você correr os seus primeiros 5K

Analise o percurso
No primeiro desafio, é normal que você esteja nervosa. Por isso, quanto menos adversidades a corrida possuir, melhor será para seu desempenho. Um percurso repleto de subidas ou trechos fora do asfalto, por exemplo, pode aumentar sua ansiedade, além de exigir um condicionamento melhor. “É necessário que haja um bate-papo entre o aluno e treinador para saber que tipo de corrida ele está a fim de fazer e encontrar as melhores opções”, ressalta Kim.

Avalie o kit
O material entregue para os atletas pode ser um divisor de águas. Na hora de se inscrever em uma corrida, muitas pessoas levam em consideração tudo o que vão receber no kit. Se os produtos são de qualidade, se a camiseta é legal, se há algum diferencial etc. Avalie bem isso.

Local da prova
Este é outro fator muito importante a ser avaliado. Por isso, responda as seguintes questões: a corrida é em um lugar de fácil acesso? Quanto tempo você levará para chegar à prova? Que horas você terá de acordar para estar a postos na largada? Se as respostas não forem assustadoras para você, o evento tem grandes chances de oferecer uma logística que não dê dor de cabeça!

Obrigado por avaliar esta matéria.
11 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO