W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

Estúdio de corrida é novidade nos Estados Unidos

O Mile High Run Club fica em Nova York e leva o conceito de uma aula agitada, com luzes e música – ideal para quem não gosta de correr na esteira

Por: Olavo Guerra - São Paulo - 04/11/2015
Compartilhe
estudio-corrida-ny

Foto: Divulgação/Mile High Run Club

Treinar na esteira, para muitos corredores, é quase uma tortura. Correr sem sair do lugar chega a ser angustiante para quem está acostumado com parques, praças, calçadão da praia ou qualquer lugar ao ar livre. Contudo, um novo conceito surge, nos Estados Unidos, para mudar este quadro: o estúdio de corrida indoor.

A ideia do Mile High Run Club – o primeiro deste modelo – foi de Debora Warner, 44, que estavam comandando treinos de corrida no Central Park, em Nova York, e tinha problemas, pois muitos alunos não acompanhavam o ritmo. “Parecia uma boa ideia treinar um grupo de uma vez, sem ninguém ficar para trás”, conta.

No fim do ano passado, ela abriu o estúdio, justamente na Big Apple. Lá, corredores de todos os níveis podem participar. “Cada um treina dentro da sua capacidade de condicionamento”, explica Debora.

VEJA MAIS:
Inclinação da esteira pode melhorar a performance
Os 3 melhores treinos de esteira para emagrecer
Entenda as funções da esteira

Há dois tipos de atividade: o DASH 28, que incluí, além da corrida, exercícios de força com o kettlebell; e o THE DISTANCE, com duração de 60 minutos de corrida. O ambiente é todo climatizado, com luzes e som, como aquelas salas de spinning que muitas academias têm. Ambos tem o foco maior na performance, mas ajudam, indiretamente, pessoas que precisam perder peso – sobretudo a primeira opção.

Os professores também levam os alunos para aulas ao ar livre algumas vezes por semana. Ou seja, o programa contempla a todos e não se prende ao próprio estúdio.

No ano que vem, uma nova unidade será aberta em Manhattan. “Entretanto, para o futuro, temos o interesse de ter filiais do nosso estúdio fora dos Estados Unidos”, revela a idealizadora do projeto.

No último domingo (1º de novembro), alguns dos melhores alunos foram selecionados pelos professores da Mile High Run Club para participar da Maratona de Nova York.

Obrigado por avaliar esta matéria.
1 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO