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Benefícios da caminhada

Atividade é simples e fácil de ser praticada. OMS indica 30 minutos diários

Por: Bruno Lopes - São Paulo - 13/03/2015
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caminhada

Foto: Thinkstock.

A caminhada é uma das principais portas para quem deseja aderir atividades físicas à rotina. Simples, acessível a todos e praticável a qualquer hora do dia. Exercício muito fácil de praticar!

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o recomendável é sua prática por 30 minutos ao dia. Isso já garante resultados rápidos e perceptíveis, tanto para a saúde como para o aspecto físico – melhora a respiração e a circulação sanguínea, diminui o colesterol, fortalece o músculo, entre outros benefícios.

Quem agradece também (personificação) é a coluna vertebral.”Caminhadas em terrenos planos, usando calçados com sistemas de amortecimento de impacto, podem influenciar positivamente na saúde de nossa coluna na medida em ajudam a manter o peso corpóreo adequado e favorecem o tropismo da musculatura abdominal e paravertebral que são os responsáveis pela sustentação de nossa coluna”, diz Alexandre Fogaça Cristante, ortopedista do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas.

Ficou animado para começar? Forme um grupo e adira à caminhada!


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