W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

Experimente o remo neste verão!

Versão indoor do esporte olímpico tem feito sucesso nas academias entre os que querem melhorar desenvoltura, flexibilidade e força, além de perder de peso

Por: Redação - São Paulo - 19/12/2013
Compartilhe
Foto: Thinkstock

Foto: Academia K2

O remo é uma modalidade olímpica praticada em barcos estreitos, nos quais os esportistas remam de costas voltadas para a meta, usando braços, tronco e pernas para mover o barco o mais rápido possível. Costuma ser realizado em rios, lagoas ou mares, mas, atualmente, já pode ser praticado dentro de academias, que usam equipamentos para simular os movimentos do esporte.

O coordenador de ginástica da academia K2, Thiago Alvarenga, explica que a prática do remo envolve diversos grupos musculares – algo em torno de 85% dos músculos do corpo. “Na aula, é possível desenvolver flexibilidade e força, tonificando os músculos e promovendo uma grande queima calórica. Em 20 minutos, dá para perder 300 a 450 calorias”, afirma.

Para quem está começando, Rodrigo Weber, professor da academia Bodytech, frisa que o ideal é pegar leve, compreender a técnica das remadas primeiro, para depois apostar na intensidade. “Graças ao movimento repetitivo de puxar, pode-se cansar muito fácil no começo e desistir de continuar praticando”, diz. Para que isso não aconteça e os alunos sigam motivados, as academias têm promovido aulas em grupo, com músicas e professores animados.

A prática indoor permite que o aluno regule a máquina de acordo com o seu condicionamento, podendo remar mais devagar ou acelerado. O impacto no corpo é leve e a idade indicada para começar é a partir dos 12 anos.

Obrigado por avaliar esta matéria.
2 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO