W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

4 exercícios de pilates para quem corre

Entenda como o método pode melhorar seu rendimento no asfalto

Por: Juliana Mesquita - São Paulo - 08/05/2017
Compartilhe

exercícios de pilates para quem correMaior coordenação, melhor postura e diminuição do risco de lesão: esses são só alguns dos benefícios que o pilates oferece aos corredores.

O método é uma ótima opção para quem quer melhorar a performance no asfalto, pois tem como principal objetivo fortalecer o core (formado pelo abdome, pelo quadril e pela lombar). “Esse conjunto de músculos é responsável pelo equilíbrio e estabilidade durante qualquer movimento que realizamos. Trabalhar a região é importante para o atleta ter uma boa postura e correr de forma mais eficiente”, garante Thalita Freitas, fisioterapeuta da clínica Athali Fisioterapia Pélvica Funcional, em São Paulo.

Os exercícios de pilates também contribuem para melhorar a respiração durante a corrida. “O método  ensina a preencher os lóbulos inferiores dos pulmões de forma plena, para envolver o diafragma mais conscientemente, e a monitorar a respiração durante os movimentos”, explica Thalita. Desse modo, há uma melhor oxigenação dos músculos, o que possibilita aumentar a resistência aeróbica e retardar a fadiga.

MAIS
Crossfit para as mulheres
Corda naval: conheça 3 exercícios e seus benefícios
Como combinar corrida e musculação

TREINO DE PILATES PARA O CORREDOR
Indicados pela fisioterapeuta Thalita Freitas, estes movimentos trabalham os músculos do core, dos membros inferiores e melhoram sua coordenação motora. Realize 10 repetições de um exercício, descanse de 1 a 2 minutos e passe para o próximo. Você pode fazer o treino de duas a três vezes por semana, sempre em dias alternados e, preferencialmente, quando não correr.

 

Pilates e corrida
1-
Deite de costas sobre a bola, com braços e pernas alongadas. Devagar, traga cabeça e braços para frente. Retorne.

 

Pilates e corrida
2- 
Deite no chão e prenda uma bola de pilates entre os pés. Estenda as pernas e levante-as, até que elas fiquem perpendiculares ao solo. Leve os pés em direção ao chão, sem tocá-los no chão. Volte para a posição inicial.

Pilates e Corrida
3 – 
Deite no chão, segure uma faixa elástica com as duas mãos e passe-a pela sola dos pós. Eleve a cabeça e erga as pernas, mantendo-as flexionadas. Em seguida, estique as pernas. Segure bem o elástico, para aumentar a resistência. Retorne.

 

Pilates e Corrida
4
Em pé, segure uma faixa elástica com as duas mãos. Passe o acessório pela sola do pé direito. Erga a perna direita, mantendo-a flexionada. Agora, estique a perna, tensionando o elástico. Volte. Faça 10 repetições com cada perna.

 

 

 

 

 

 

 

Obrigado por avaliar esta matéria.
11 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO