W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

5 exercícios eficazes para definir o corpo

Professor de educação física indica atividades que podem garantir excelentes resultados

Por: Fernando Rocha - São Paulo - 20/07/2015
Compartilhe
Definido-

Foto: Thinkstock

Nada melhor do que estar sempre saudável e com o corpo definido. Viver com qualidade de vida é muito mais prazeroso. Por isso, é essencial saber os exercícios adequados para conseguir o resultado desejado. Seja com atividades aeróbicas ou com musculação, o importante é fazer tudo de maneira correta e dentro do que seu organismo pede.

VEJA MAIS:
6 erros comuns na musculação que devem ser evitados
Anticoncepcional atrapalha quem quer definir o corpo?
HIIT 30’: uma aula para queimar a gordura do seu corpo

O tempo escasso do dia a dia devido ao trabalho é uma das questões mais difíceis para quem quer ter a saúde em dia e um corpo esteticamente agradável. A grande saída para este tipo de ocasião é consultar profissionais que possam garantir treinos em um curto período e de ótimo resultado.

Os treinos tem sido cada vez mais eficazes e rápidos para garantir uma rotina saudável. Dessa forma, procurar um especialista é saída de mestre para ter horários e atividades definidas. Outro ponto positivo é a motivação que o profissional pode dar.

O professor de educação física da Smart Fit, Cássio Amaral, elaborou um plano de atividades para que as metas sejam alcançadas. “O objetivo de indicar atividades aeróbicas que colaboram na queima de gordura localizada e que vão ajudar na busca pelo corpo saudável, montamos uma série de exercícios que utilizam equipamentos simples, como: halteres, bola, elástico e barra.”

Vamos conferir abaixo alguns exercícios indicados pelo professor Amaral. Lembrando é necessário fazer três séries de 15 repetições com pausa de até 30 segundos para cada um.

Avanço com halteres: Mantenha os pés paralelos na largura dos ombros. Deve-se dar um passo à frente com a perna direita, flexionando os joelhos até formarem noventa graus, sem ultrapassar a ponta do pé. Repita o movimento até finalizar a série e depois refaça o exercício com a outra perna. Este exercício envolve toda a musculatura da coxa: quadríceps e posteriores, além de glúteos.

Flexão com bola (medicine Ball): Em posição de flexão, apoie a mão esquerda no chão e a direita sobre a bola, flexione os cotovelos até a linha dos ombros e desça o corpo. Os ombros, os quadris e os calcanhares devem ficar alinhados para alcançar melhor resultado. O objetivo desta atividade é fortalecer o peitoral, tríceps e o ombro.

 Elevação pélvica com pé na bola: Deitado com os braços estendidos ao lado do corpo, uma pena flexionada, com o pé apoiado na bola, e a outra estendida para o alto, mantenha o abdômen e os glúteos contraídos, elevando os quadris até o corpo formar uma linha reta dos ombros ao joelho, volte sem encostar a lombar no chão e repita. Esse exercício é indicado para trabalhar os glúteos, a parte de traz das coxas e a barriga.

Elevação lateral com elástico: Mantenha-se em pé com a perna direita à frente, pisando sobre a faixa elástica, braços estendidos ao lado do corpo, segurando cada extremidade do acessório comum das mãos para elevar lateralmente os braços, até atingir a altura dos ombros. Volte devagar, controlando o movimento. É excelente para fortalecer os ombros.

Desenvolvimento com barra: Em pé, com os pés paralelos na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados, abdômen contraído e pegada aberta, posicione a barra sobre o trapézio (região posterior do pescoço e parte de cima das costas). Suba a barra até estender totalmente os braços por tas da cabeça. Cuidado para não forçar o pescoço para a frente. Volte devagar à posição inicial, controlando o movimento. Esse exercício é excelente para trabalhar deltoides, trapézio e tríceps.

Obrigado por avaliar esta matéria.
1 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO