W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

O segredo de Nathalia Rodrigues para emagrecer

A atriz conta como perdeu 15 kg com a prática da corrida e reeducação alimentar

Por: Marina Oliveira - São Paulo - 18/07/2013
Compartilhe
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A atriz Nathalia Rodrigues, 30, começou a correr há cinco anos, quando se viu 15 kg acima do peso. Depois de um começo sofrido e de uma reeducação alimentar, conseguiu perder o excesso como queria: de uma maneira saudável, sem remédios ou grandes privações. Hoje, é apaixonada pelas passadas – já completou duas maratonas – e corre pelo menos 8 km por dia. Confira a entrevista da atriz à W Run:

Como iniciou sua relação com a corrida?

Nathalia Rodrigues: Pratico esportes desde pequena, mas nunca fui regrada em nenhuma modalidade. Aos 25 anos, precisei engordar 15 kg para interpretar uma personagem [a adolescente Taíssa, na novela Alta Estação, da Record]. Quando a novela acabou, procurei um personal trainer e um nutricionista para perder esse peso todo de uma maneira saudável. Queria um esporte que queimasse muitas calorias de forma rápida, e meu treinador indicou a corrida.

E como foi esse processo de emagrecimento?

Nathalia: Sofrido! Principalmente no começo. Por conta do sobrepeso e da falta de força nos músculos, tive dores no joelho. Comecei então a aliar corrida com musculação e, aos poucos, fui emagrecendo. A dieta também foi bem rígida – principalmente para alguém que gosta de doces e fast foods! –, mas reeduquei minha alimentação para perder peso sem deixar de comer os nutrientes necessários para praticar uma carga alta de exercícios de maneira segura. Demorei cerca de um ano nesse processo, mas o mais importante para mim era emagrecer de forma saudável e sem remédios ou dietas malucas.

A partir de então, não parou mais de correr?

Nathalia: Pois é! Hoje a corrida faz parte da minha vida. Faço em média 8 km por dia. Prefiro treinar à noite, principalmente em dias de frio, quando é mais difícil levantar. Quando estou em São Paulo, treino na academia. Já no Rio de Janeiro prefiro correr ao ar livre.

O que mudou na sua rotina, depois da corrida?

Nathalia: A corrida me trouxe paz de espírito. Sou uma pessoa hiperativa, estou o tempo todo atuando, dirigindo, produzindo. O esporte me ajudou a canalizar essa energia, me deixou mais calma. Tanto que hoje não preciso nem do incentivo do meu treinador – que fica no Rio de Janeiro –, pois já tenho comprometimento e disciplina para ir treinar sozinha.

Você costuma participar de provas?

Nathalia: Sempre faço provas de 10 km, são as minhas favoritas. Já completei duas maratonas, no Rio de Janeiro [2007] e em São Paulo [2008], em 5h e 4h30min. Penso em participar de outra, mas o treinamento exige muito sacrifício. É preciso ser muito regrado e, na minha rotina atual, não consigo manter tanta disciplina.

Obrigado por avaliar esta matéria.
9 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO