W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

O amor está na pista!

Conheça a história de casais que correm juntos e turbinaram a relação com a ajuda do esporte

Por: Elcio Padovez - São Paulo - 12/06/2017
Compartilhe

Neste dia 12 de junho, muitos casais vão dispensar a ida ao cinema ou a um restaurante para comemorar o Dia dos Namorados fazendo o que mais gostam: correr. Uma boa escolha. Afinal, fazer exercício com a pessoa amada é ótimo para turbinar a paixão e estreitar ainda mais os laços do relacionamento. Uma prova disso são esses três casais que correm juntos e vamos apresentar a seguir. Eles compartilham o amor pelo esporte e, lado a lado, já deixaram muitos quilômetros para trás.

casais que correm juntos

Foto: Arquivo pessoal

MOTIVAÇÃO EM DOBRO
Thalita Alves e Ricardo Amorim
Namorados há dois anos e meio

Esse é um casal literalmente unido pela corrida. Thalita, 26 anos, e Ricardo, 28 anos, se conheceram durante um treino, em fevereiro de 2015, e viraram companheiros inseparáveis nas pistas. “Quando começamos a namorar, eu me preparava para minha primeira meia maratona. O Ricardo me deu apoio e me ajudou muito com a experiência dele. Nosso relacionamento sempre envolveu a corrida, e ela nos une cada dia mais”, declara Thalita. Assim que começaram a namorar, os dois passaram a treinar na mesma assessoria esportiva e dividir tudo: “Nossos desafios, conquistas e frustrações são vividas juntas, assim como a dieta, a musculação, o descanso e a busca por mais equilíbrio no dia a dia”, diz Thalita.

Para Ricardo, ter ao lado uma parceira que compartilha dos mesmos interesses e sonhos torna muito mais fácil encarar os momentos difíceis, já que um entende e incentiva o outro, não o deixando fraquejar: “Nos primeiros meses de namoro, a Thalita me acompanhou de bicicleta durante os 42 km da Maratona do Rio. Naquele dia, eu corri com amigdalite e uma fissura na tíbia. O incentivo dela me ajudou muito a fechar a prova”, conta Ricardo. “Três meses depois, embarcamos para Chicago e lá a Thalita foi picada pelo bichinho da maratona. Já em 2016, começamos a treinar juntos para correr Berlim. E esta preparação em casal mudou para melhor nossa rotina.” A comemoração do Dia dos Namorados do casal foi antecipada esse ano. Ontem, eles correram a Maratona de Porto Alegre.

MAIS 
Os benefícios de treinar com uma assessoria esportiva
Estudo revela que correr é contagioso
Viva mais e melhor com a corrida

casais que correm juntos

Foto: Ricardo Soares

PARCERIA DE LONGA DISTÂNCIA
Mitsu e Antônio Shimizu
Casados há 60 anos

O senhor Antônio Shimizu, 90 anos, corre desde garoto e considera o esporte a caderneta de poupança do coração. “A vida ganha mais leveza quando se faz exercícios”, diz Antônio. Por conhecer bem os benefícios proporcionados pela atividade física, ele fez questão de trazer a esposa para o mundo da corrida e compartilhar com ela hábitos mais saudáveis. “Quando eu estava com 50 anos, o Antônio me incentivou a correr e entrar em competições de atletismo para veteranos. Gostei muito e passamos a praticar várias outras modalidades juntos como tênis, ginástica e lutas”, conta Mtisu, de 86 anos.

Antônio acredita que treinar ao lado de sua companheira não só fortaleceu o relacionamento, como também os transformou em pessoas melhores, mais saudáveis e dispostas. “Gostamos de viajar pelo mundo para vivenciar o esporte. Com 90 anos, não sinto dor alguma e tenho muita energia para ir em frente, por muito tempo”, diz Antônio. E se depender de Mitsu, essa rotina realmente ainda vai durar muitos e muitos anos. “Nós amamos correr e disputar competições, como provas de 10 km. Se não mexer as pernas, fico incomodada e logo vou atrás de algo para fazer. Pensar em parar, ainda mais com o incentivo diário do meu marido, é uma possibilidade que não existe para mim”, afirma ela, que em 2016 foi medalha de ouro nos 100 m e 200 m dos Jogos Americanos para Veteranos, no Canadá.

+ Corrida na terceira idade: muito mais do que saúde e bem estar

casais que correm juntos

Foto: Arquivo Pessoal

CORRER, AMAR E VIAJAR
Adriana Peixoto e Sérgio Ricardo da Silva
Casados há 11 anos

“Estamos juntos desde 2006 e a corrida foi algo que nos uniu ainda mais”, conta Adriana, 37 anos. A atividade entrou na vida do casal em 2009, quando Sérgio, 44 anos, decidiu buscar mais qualidade de vida. “Eu já jogava futebol e vôlei e um belo dia resolvi correr. Fiquei surpreso com o quanto penei para completar 3 km”, lembra Sérgio. Aos poucos, ele começou a ir mais longe e ganhou uma incentivadora muito especial. “Eu acompanhava com muito orgulho a evolução dele, e ficava como torcedora e fotógrafa”, diz Adriana. “Mas ficar só do lado de fora da pista não durou muito tempo, pois o Sérgio literalmente me intimou a me juntar a ele na corrida.”

Ela revela que os primeiro passos foram bem difíceis e seu maior prazer era terminar um treino e prova. “No início, o Sérgio curtia correr e eu sofria. Esta sensação durou mais ou menos um ano, quando me vi feliz do início ao fim em uma meia maratona. Desde então, tem sido uma experiência incrível”, afirma Adriana. Sérgio garante que trazer Adriana para correr a seu lado deu muita força para ele continuar treinando e buscando novos objetivos. “Já são oito anos correndo e viajando pelo mundo, já fizemos desde 5 km até o Desafio do Dunga na Disney e a Maratona de Dubai. Com certeza, compartilhar do mesmo esporte nos transformou como casal e nos aproximou ainda mais. É uma delícia acumular sonhos e quilômetros lado a lado”, afirma Sérgio. O casal registra suas aventuras e corridas mundo a fora no blog Correndo na Viagem.

+ “Correr para viajar é tudo de bom”

Obrigado por avaliar esta matéria.
11 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO