W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

O gigante Marcelo Avelar

Especialista em provas curtas, ele decidiu encarar os 75 km de Bertioga-Maresias. E, acredite, conquistou o 2º lugar sem nunca ter corrido mais do que 50 km! Leia aqui sua história e inspire-se

Por: Redação - São Paulo - 07/01/2014
Compartilhe
Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Nascido em um ambiente esportivo, desde pequeno ele viu o pai atuar como árbitro de futebol. Por isso, logo começou a jogar bola e, aos 14 anos, decidiu levar a carreira de craque a sério. Virou profissional, com passagens inclusive em times internacionais. Mas uma sequência de lesões fez Marcelo, aos 23 anos, abandonar o esporte.

Para manter o condicionamento físico, migrou para a corrida. “O esporte me chamou a atenção por ser saudável. Além disso, você só depende de você mesmo”, diz. Fez inúmeras provas de 5, 10 e 21 km, quatro São Silvestres e três maratonas. Subiu em pódios em 90% das provas das quais participou. “Para mim, correr funciona como um balde d’água. Após o treino, fico mais leve, consigo resolver as coisas com facilidade. É a minha verdadeira válvula de escape”, confessa.

Em outubro do ano passado, decidiu encarar um novo desafio: pela primeira vez, participar de uma ultramaratona – a de Bertioga-Maresias, com exatos 75 km de extensão. O treinamento para a prova começou em maio de 2013 e exigiu mudanças em sua rotina: Marcelo incluiu alguns treinos mais longos, de 45 km, 50 km e 60 km, e buscou acompanhamento de uma nutricionista, que reduziu os doces e os alimentos ricos em gorduras animais do cardápio. Resultado: desbancou os adversários e garantiu o segundo lugar na classificação geral, com o tempo de 5h41min de corrida!

Para o ano de 2014, ele quer mais – muito mais! Fazer novamente essa prova para buscar o título e participar da COMRADES, uma ultramaratona de 89 km realizada todos os anos na África do Sul. Mas ele não vai parar por aí: em 2015, pretende se tornar um Iroman. Alguém duvida?

Obrigado por avaliar esta matéria.
9 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO