W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

App ajuda a manter uma vida saudável

Novidade permite que participantes comparem resultados individuais por meio das redes sociais, através da teoria da gamificação

Por: Bruno Lopes - São Paulo - 13/06/2014
Compartilhe
app-1

Foto: Divulgação.

O Dacadoo, aplicativo lançado recentemente no Brasil, promete fazer com que as pessoas mudem os seus hábitos por meio da lógica virtual conhecida como gamificação. Tudo isso para que os usuários mantenham a saúde em dia com uma dieta balanceada, meta para a perda de peso, prática de atividades físicas, entre outras coisas.

A gamificação, que é a aplicação de teorias dos games virtuais na vida social e que funciona como uma espécie de competição, faz com que as pessoas tenham engajamento para as resoluções de seus problemas. É o que explica Dr. Rodrigo Tanus, representante da Docadoo no Brasil. “Estamos observando que há necessidade de mudanças na abordagem da saúde. Isso nos leva a crer que é essencial buscarmos alternativas que despertem ainda mais as pessoas sobre a adoção de hábitos saudáveis para tratar e prevenir doenças. Com certeza, a gamificação é um grande aliado”, explica.

A plataforma gratuita, disponível para Android, iOS e Blackberry, permite que os usuários registrem os seus dados de saúde nas redes sociais e compare-os aos de outras pessoas que também fazem uso do aplicativo através do health score (pontuação de saúde que vai do zero a mil e que aumenta a cada hábito saudável realizado). Além disso, a novidade oferece dicas personalizadas e um acompanhamento em tempo real para que os participantes mantenham-se motivados na busca de seus objetivos.

Para baixar o app para iOS, clique aqui
Para baixar o app para Android, clique aqui
Para baixar o app para Blackberry, clique aqui

Obrigado por avaliar esta matéria.
18 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER