W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

Massa muscular pode garantir uma vida mais longa

Epidemiologistas concluem que a massa muscular pode ser um fator determinante para viver mais

Por: Bruno Lopes - São Paulo - 07/01/2015
Compartilhe
massa

Foto: Thinkstock.

A prática de atividades físicas garantem uma vida melhor e mais longeva. Uma alimentação equilibrada também. Essas duas frases podem até parecer redundantes, mas uma outra pode ser novidade para muitas pessoas: massa muscular pode garantir uma vida mais longa. Isso mesmo! É o que os epidemiologistas – quem estuda problemas que afetam as saúde das pessoas – estão cada vez mais certos, de acordo com estudos elaborados.

Não é só o peso corporal que influência na saúde do seu corpo. A quantidade de massa muscular que ele tem também é determinante. Uma pesquisa elaborada pela Universidade da Califórnia, Estados Unidos, e publicada pelo Jornal Americano de Medicina (JAMA) analisou 3.600 adultos entre 1988 e 2004, sendo homens com mais de 55 anos e mulheres com idade a partir de 65.

Os cientistas concluíram que as pessoas com altos níveis musculares, independente do sexo, tiveram menor risco de mortalidade comparadas com as de menos massa – diferença de quase 30%.

Em um outro estudo, que durou 16 anos, realizado também no país norte-americano e na Dinamarca, 3.695 pacientes da mesma faixa etária que a outra pesquisa foram analisados. O grupo com maior massa muscular teve risco de mortalidade reduzido em 20%.

Portanto, começar uma atividade física o quanto antes é imprescindível para uma boa qualidade de vida. Nada melhor do que aproveitar esse ano novo e mudar sua rotina e seus hábitos para viver mais e melhor. Invista nos treinos aeróbicos, bem como nos trabalhos de fortalecimento.

Obrigado por avaliar esta matéria.
29 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO