W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

Aposte no suco de aloe vera

Ele faz bem à saúde e ajuda na imunidade. Saiba mais.

Por: Cacau Peres - São Paulo - 25/07/2013
Compartilhe
Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Dentro das rodas de Yoga, um assunto que quase sempre vem à tona é o suco de aloe vera*. Os terapeutas naturais têm recomendado a sua ingestão e a popularidade da bebida só vem aumentando. Mas qual a utilidade desse suco, afinal?

O aloe vera reabastece o corpo naturalmente com aminoácidos essenciais, tem a capacidade de inibir a inflamação e dores nas articulações, sem efeitos colaterais. Além disso, complementa as necessidades diárias de vitaminas como A, B1, B2, B6, B12, C e E, ácido fólico e niacina. O aloe vera contém nove minerais essenciais, que incluem o cálcio, sódio, ferro, potássio, cromo, magnésio, manganês, cobre e zinco.

O aloe vera é imensamente conhecido por seu alto poder cicatrizante e ajuda o corpo a ter uma melhor imunidade, protegendo de várias doenças. Quando ingerido como suco, o aloe vera também ajuda a controlar o açúcar no sangue, promove a saúde cardiovascular e melhora o funcionamento do fígado e rins.

O suco de aloe vera atenua a azia, colaborando no processo digestivo e ainda auxiliando a manter o peso. Seus ácidos graxos beneficiam não somente o estômago, mas também o cólon (ideal para quem sofre de síndrome do cólon irritável) e o intestino delgado.

Para usufruir dos benefícios da aloe vera, tome um cálice do suco (vendido em casas de produtos naturais e algumas redes de supermercados) todos os dias em jejum. Em poucos dias você perceberá seus benefícios se refletindo na beleza e na saúde!

Atenção: A aloe vera tem efeito abortivo, por isso deve ser evitada por gestantes. Lactantes, diabéticos e crianças menores de 5 anos devem consultar um médico antes de fazer uso do suco.

Obrigado por avaliar esta matéria.
37 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO