W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

Spa em casa

Relaxe na sua casa e recarregue as energias para o dia a dia

Por: Thays Biasetti - São Paulo - 27/05/2013
Compartilhe
Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Depois de um dia estressante, nada melhor do que relaxar para conseguir tirar a tensão. Ter um dia, uma tarde ou apenas alguns minutos para você é essencial para a saúde mental e física. “Nas tarefas do cotidiano fazemos muitas atividades movimentando o corpo e trabalhando com a mente. Isso gera a atividade que nunca para e acaba sempre crescendo no estado automático. Quando relaxamos conscientemente, damos uma pausa nesse automatismo negativo e recarregamos as energias”, explica a terapeuta ayurvédica do Rio de Janeiro Cristiane Ayres.
A terapeuta nos lembra que relaxar não é deitar em frente à TV. “Quando vemos TV, achamos que estamos relaxando por não pensarmos, mas na verdade a TV está nos deixando em um estado inconsciente, o qual não é um estimulante no desenvolvimento da prática do Yoga e do Ayurveda. Ficamos receptíveis aos padrões de pensamento que a TV nos coloca. O corpo absorve e se harmoniza muito mais com um relaxamento consciente do que de um repouso inconsciente”, complementa a terapeuta.
Para usufruir de todos os benefícios de um bom descanso, ela explica que “O Yoga tem um papel muito importante, a assim como o Ayurveda, que nos faz ter melhor qualidade na alimentação, nas terapias corporais e no rejuvenescimento. Unindo essas duas ciências milenares, as pessoas terão muito mais consciência de seus próprios limites”, diz Cris Ayres.
Há algumas técnicas simples para descansar e energizar-se em casa, usando produtos para relaxar o corpo e a mente. “A casa é o local onde procuramos o refúgio para o corpo e nos afastamos do barulho, das influências e informações que recebemos por estar em ambiente coletivo, o que, muitas vezes, não condiz com nossa verdade ou expectativas. Há alguns estudos científicos que mostram que pessoas suscetíveis a barulho e poluição visual diminuem seu tempo de vida ou tem problemas de saúde”. Ela recomenda usar a aromaterapia para deixar cada ambiente com um aroma específico que influenciará seu trabalho terapêutico de relaxamento. “Uma boa sinergia é usar hortelã com lavanda ou lavanda com laranja para o dia e lavanda e palmarosa à noite”, finaliza Cristiane Ayres.

Máscaras

Para aplicar a máscara, a pele tem de estar limpa e tonificada, senão o resultado não será satisfatório.
Para Limpeza

Em uma vasilha, coloque 100 ml de água filtrada, 5 gotas de óleo essencial de lavanda e 5 gotas óleo essencial de tea tree.
Limpe a pele com algodão embebido nessa mistura. Após a limpeza, tonifique com água de rosas.
Pele oleosa

Em uma vasilha, coloque 2 colheres de argila da Amazônia, 5 gotas de óleo essencial de hortelã e cinco gotas de lavanda, uma colher de gel de babosa e vá dando a liga da máscara com água de rosas, colocando aos poucos até que fique na consistência desejada. Aplique e deixe até a argila secar totalmente.
Lave com água fria até que a máscara saia totalmente. Borrife o rosto com água de rosas e aplique o protetor solar de sua preferência.
Pele seca

Em uma vasilha, coloque 2 colheres de argila da Amazônia, 5 gotas de óleo essencial de gerânio e 5 gotas de palmarosa, uma colher de óleo de jojoba e vá dando a liga da máscara com água de gerânio, colocando aos poucos até que fique na consistência desejada. Aplique e deixe até a argila secar totalmente.

Lave com água fria até que a máscara saia totalmente. Borrife o rosto com água de rosas e aplique o protetor solar de sua preferência.

Obrigado por avaliar esta matéria.
11 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO