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Pratique atividade física contra o estresse

Aposte no seu exercício favorito e relaxe a mente cuidando do corpo

Por: Olavo Guerra - São Paulo - 06/04/2015
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estresse-exercicio

Foto: Thinkstock.

Você se considera uma pessoa estressada? É ansiosa e sente dores no corpo? O que falta é um pouco de exercício físico na sua rotina. “O ócio libera o hormônio cortisol, que produz mais ansiedade e estresse na pessoa”, afirma Arthur Plácido, professor da Fórmula Academia de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O exercício físico libera serotonina e betaendorfina, hormônios que proporcionam uma melhora significativa do humor, além de combater os problemas já citados.

“É importante achar uma atividade que te dê prazer e que iniba os efeitos desse hormônio”, lembra o especialista. Ele lembra que a corrida e a musculação são dois aliados neste processo de tranquilizar a mente – além de ajudar, e muito, nos benefícios à saúde. Contudo, várias outras modalidades tem esse poder, como aulas de dança, luta e yoga. “As pessoas estão se conscientizando da importância de praticar algum exercício. Essa vida que nós vivemos precisa ser equilibrada com algo que nos tire um pouco da agitada rotina da semana”, finaliza.

Se você ainda é sedentário, o treinador indica a prática esportiva três vezes por semana, de 30a 60 minutos.  Pode parecer pouco, mas, sem dúvida, já será uma grande ajuda para a saúde do seu corpo e da sua mente.

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