W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

Energia renovada

Escalda-pés para o pós teino: faça você mesma

Por: Redação - São Paulo - 17/11/2014
Compartilhe
Foto: Thinkstock.

Foto: Thinkstock.

 

Nada mais justo, no fim do dia, do que dedicar atenção especial aos pés. Afinal, são eles que dão impulso às suas passadas e toleram calor e umidade dentro do tênis enquanto você treina. “Sem contar que funcionam como radiadores, regulando a temperatura do corpo”, explica o fisiologista esportivo Paulo Correia, de São Paulo.

Um escalda-pés antes de cair na cama funciona como um mimo e tanto para deixá los descansados – a água quente, além de relaxar, ajuda a dormir melhor!

 

Faça você mesma
A terapeuta Mari Maruyama, da clínica Luiza Sato, em São Paulo, dá a receita para você preparar um escalda-pés em casa.

  • Encha uma bacia com água quente (não pode estar fervendo) até a altura dos tornozelos.
  • Coloque um pouco de sal grosso (se preferir, misture sais perfumados de erva-doce e alecrim).
  • Deixe os pés imersos por 15 minutos e, em seguida, deite na cama e mantenha-os elevados por mais 15 minutos.
Obrigado por avaliar esta matéria.
22 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO