W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

10 formas de recarregar as energias

Veja como manter a disposição sempre em alta

Por: Caroline Teixeira - São Paulo - 11/11/2014
Compartilhe
Foto: Thinkstock.

Foto: Thinkstock.

Algumas técnicas simples, quando inseridas no dia a dia, podem ajudar a relaxar o corpo e recuperar as energias perdidas. Cada corredor pode encontrar uma maneira diferente de fazer isso. A W Run listou para algumas práticas que você pode adotar para repor suas forças e encontrar o equilíbrio.

1. Massagem ayurvédica: equilibra corpo e mente, melhora a circulação, ajuda na eliminação de toxinas e revitaliza o organismo, auxiliando em problemas emocionais. A terapia requer a definição do biótipo da pessoa (dosha) para determinar os tipos de óleo e erva que serão utilizados.

2. Pilates: proporciona uma sensação de bem-estar e corpo relaxado. Os exercícios trabalham a respiração e aumentam a concentração ao focar as atenções nos movimentos realizados. Recomenda-se a prática pelo menos duas vezes por semana.

3. Yoga: já na primeira aula é possível perceber alguns benefícios dessa prática em que corpo e mente podem entrar em um processo de renascimento e redescoberta. Assim como os centros de energia (chacras) se reequilibram, todas as partes do corpo são harmonizadas, proporcionando uma sensação de leveza e equilíbrio.

4. Meditação: pode ser uma ótima alternativa para trazer mais serenidade e tranquilidade, principalmente em momentos em que preocupações do dia a dia tomam grandes proporções. Ajuda a trazer mais concentração para lidar com os problemas.

5. Açaí: alimento rico em carboidratos, que fazem parte do processo de produção de energia para o organismo. Os sucos com a polpa da fruta são uma maneira prática de se beneficiar de suas propriedades. Experimente as combinações: açaí com banana e mel ou açaí e morango.

6. Acupuntura: colabora com a capacidade aeróbia e com a circulação e ainda pode potencializar resultados dos treinos estimulando pontos específicos do corpo. Ajuda na reconstituição dos tecidos e aumenta a concentração.

7. Massagens nos pés: massagear as solas dos pés relaxa o corpo todo, já que pontos de reflexo se encontram nessa região. Para promover uma sensação ainda maior de descanso, deixe os pés para cima de 15 a 20 minutos para facilitar o retorno venoso. E, ao chegar em casa, faça um escalda pés com água quente, chá de camomila e sal grosso.

8. Alongamento: diminui a tensão decorrente de sobrecargas físicas, psicológicas e posturais. Experimente parar por alguns minutos e relaxar os ombros, fazendo movimentos de elevação seguidos de relaxamentos pesados para baixo. Ou então coloque uma das pernas estendida para frente, apoiando o calcanhar no chão. Desça o tronco o máximo que conseguir, sem flexionar o joelho. Volte lentamente e repita o mesmo com a outra perna.

9. Exercícios regulares: trazem mais energia e disposição para realizar as tarefas diárias. Procure uma atividade física que se adeque ao seu estilo de vida e pratique pelo menos três vezes por semana durante 30min.

10. Sono em dia: nada como uma boa noite de sono para recuperar todas as energias. Dormir bem fornece substâncias que fortalecem o sistema imunológico e proporciona uma sensação de bem-estar para encarar um novo dia que está por vir.

Obrigado por avaliar esta matéria.
37 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO