W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

Elimine aquela gordurinha final

Depois de emagrecer e queimar os últimos quilinhos, veja o que fazer para conquistar a definição muscular

Por: Olavo Guerra - São Paulo - 07/11/2014
Compartilhe
corpo-definido

Foto: Thinkstock.

Perder peso é uma tarefa árdua e que exige muita dedicação aos treinos e cuidados com a alimentação. Agora, após eliminar grande parte da gordura acumulada no corpo, dar aquela secada final para obter o corpo dos sonhos parece uma missão impossível. “A princípio, quando começamos um plano alimentar e um novo treino, nosso corpo responde de uma forma mais rápida pelo fato de serem novos estímulos”, explica o nutricionista esportivo Bruno Brown. “Com o passar do tempo, nosso organismo vai se acostumando com essa rotina e o emagrecimento vai se tornando mais difícil.” Difícil é, mas não impossível!

De acordo com o especialista, essa tarefa se torna mais árdua porque o corpo entende essa perda de gordura como um sinal de risco para ele. “É por isso que o nosso organismo se acostuma”, conta.

A solução para dar aquela lapidada final no corpo é simples: determinação. “A pessoa precisa ter um comprometimento ainda maior com a alimentação e com o treinamento”, garante. “A redução da ingestão de carboidratos é importante, dando preferencia para o consumo de boas fontes de gordura, que também são essenciais.”

O uso de suplementos multivitamínicos, aminoácidos – como BCAA e glutamina – podem ser interessantes, segundo o nutricionista. “Eles evitam a queda de imunidade e da massa muscular”, diz. “A ingestão de suplementos voltados para perda de gordura, como L-carnitina e cafeína, por exemplo, podem ser bons auxiliadores nesse processo.” É importante ressaltar que todos esses produtos devem ser receitados por um nutricionista para que sua eficácia seja plena.

Outro ponto importante é que o treinamento deve estar focado na eliminação de gordura e definição muscular. “Treinar e se alimentar para ter uma boa performance é uma coisa. Já para ter um padrão estético é outra diferente.”

Brown dá quatro dicas para a sua alimentação nesse período:

  • As quantidades de cada alimento devem ser controladas, bem como o seu horário de consumo;
  • Alimentos como iogurtes 0% de gordura, pão integral e frutas em excesso, vistos como bons para a dieta, podem ser prejudiciais nesse processo final;
  • A alimentaçãoo precisa ser rica em proteínas, com boas quantidades de gorduras saudáveis (abacate, castanhas e azeite, por exemplo) e carboidratos (mandioca, batata doce, arroz integral, por exemplo) em horários estratégicos;
  • Farinha e açúcar são os grandes vilões da alimentação nessa fase final.
Obrigado por avaliar esta matéria.
108 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO