W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

Detonadores de gordura

Inclua mais frutas antioxidantes no seu dia a dia e tenha um corpo muito mais sequinho, jovem e saudável

Por: Raquel Baccarini - São Paulo - 27/01/2015
Compartilhe
Foto: Thinkstock.

Foto: Thinkstock.

Muitas vezes, eliminar aquela gordurinha a mais torna-se um verdadeiro transtorno na rotina. Comer de modo equilibrado sempre será a melhor alternativa para evitar a briga contra o ponteiro da balança, mas utilizar ainda de alguns aliados para este fim, pode potencializar de maneira exponencial os seus resultados.

A nutricionista Letícia Manduca explica que, neste caso, as frutas vermelhas e arroxeadas, por exemplo – ricas em antioxidantes –, são ótimas opções para detonar aquele incomodo excesso e manter a beleza e a saúde corporal. “Os antioxidantes além de serem substâncias altamente emagrecedoras, também ajudam na beleza. Combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células, sendo assim, previnem ainda doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, doenças do coração e câncer, além de retardar o envelhecimento”, revela.

A profissional esclarece que entre as frutas vermelhas, as “berries” têm maior concentração da substância. “A cranberry e a blueberry (ou mirtilo) possuem um valor antioxidante muito alto, ou seja, potencializam a briga contra a gordura. E são fortes aliadas ao tratamento de desordens estéticas na pele, como estrias e flacidez”, destaca a nutricionista.

Além das “berries” serem excelentes na redução de medidas corporais, elas atuam de maneira extenuante contra sérias doenças.“Cada vez mais essas frutas são alvos de estudos que desvendam importantes propriedades funcionais, como é o caso da cranberry, que combate infecções urinárias recorrentes. Já a blueberry, atua no controle da glicemia e protege as células beta do pâncreas, responsáveis pela produção de insulina. Portanto além de um corpo muito mais magro, a pessoa passará a ter também uma forte arma a favor da sua saúde”, finaliza a especialista.

Obrigado por avaliar esta matéria.
118 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO