W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

Como perder peso de forma saudável

Dê adeus de vez ao efeito sanfona e conquiste de maneira permanente o corpo dos seus sonhos

Por: Raquel Baccarini - São Paulo - 12/02/2015
Compartilhe
Foto: Thinkstock.

Foto: Thinkstock.

Atualmente, com a extrema obsessão pela perda de peso e corpo perfeito, muitas vezes, as pessoas se dedicam a objetivos que podem ser extremante maléficos para a saúde. Segundo o Nutrólogo André Veinert, da Clínica Healthme de Gerenciamento de Perda de Peso, o ideal não é aderir dietas restritas, mas, sim, procurar um especialista para orientar o emagrecimento de forma saudável. “Os cardápios controlados, em curto prazo, de fato, permitem a queda do ponteiro da balança, porém, é bem possível que com o passar do tempo o individuo não consiga realizar a manutenção do peso. Além disso, elas não possuem a quantidade recomendada de nutrientes que o corpo necessita para funcionar e, por isso, fazem mal à saúde”, revela.

A quantidade de peso a ser perdido, tal como o estilo da dieta, deve sempre ser obtido por meio da orientação de um profissional habilitado. “Seguindo um cardápio adequado, é possível perder até 2 kg por mês, variando de caso para caso, de forma saudável e sendo possível uma manutenção duradoura dos resultados”, afirma.

Emagrecer de forma saudável requer diversos cuidados e medidas inerentes ao teor nutricional da alimentação. “O Ministério da Saúde recomenda que sejam consumidas diariamente seis porções de cereais, raízes, batata e massas, três de frutas e sucos, três de leites e derivados, três de legumes e verduras, uma de feijão e sementes, uma de açúcar e doces, uma de carne e ovos e uma de óleo e gordura”, explica André.

Um rápido emagrecimento pode trazer consequências diversas ao organismo. “A queda acelerada de peso provoca, além da perda de gordura, a perda de água e uma boa parte dos músculos, tendo como consequência a flacidez e diminuição posterior do metabolismo”, destaca o especialista que listou, abaixo, algumas dicas essenciais para você alcançar o corpo desejado de forma correta e mantê-lo a longo prazo.

Dê adeus ao efeito sanfona
Para evitar transtornos referentes ao sobe e desce da balança, é importante atentar para alguns pontos relevantes. “Manter uma alimentação saudável rica em carboidratos, proteínas e fibras é fundamental, afinal, esses alimentos aumentam a sensação de saciedade”, ressalta o nutrólogo que garante através de outras dicas os resultados permanentes.

  • Controle a sua mente. A ansiedade é inimiga de quem deseja emagrecer e ela pode induzir você a comer mais. Fique alerta!
  • Aposte nos exercícios físicos diariamente. A atividade física libera a endorfina e maximiza a sensação de bem-estar, tornando menor o perigo do deslize.
  • Beba muita água, no mínimo 2 litros. Ela irá ajudar a hidratar o seu organismo e eliminar todas as toxinas.
  • Consuma verduras e legumes diariamente para maior sensação de saciedade.
  • Evite frituras e gorduras. Invista nos grelhados!
  • Troque o pão e as massas brancas pelos integrais.
  • Alimente-se de três em três horas para evitar os assaltos a geladeira.
  • Na hora da sobremesa, aposte nas frutas.
  • Utilize os resultados como  incentivo para a sua autoestima. O importante é a reeducação e não a restrição.
Obrigado por avaliar esta matéria.
5 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO