W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

Você precisa conhecer os benefícios do café com óleo de coco

Essa bebida é capaz de ajudar a eliminar gordurinhas e fornecer energia durante todo o treino

Por: Mariana Amorim - São Paulo - 25/11/2016
Compartilhe
óleo-de-coco

Foto: Shutterstock

Já imaginou uma bebida que fornece energia constantemente durante o treino? Sim, ela existe! Estamos falando do café com óleo de coco. A mistura já caiu nas graças de muitos adeptos da alimentação saudável e praticantes de atividade física. Saiba o porquê:

O CAFÉ
Já é um antigo aliado dos atletas, tanto amadores quanto profissionais. Poderoso, ele estimula o sistema nervoso central e aumenta a liberação de catecolaminas (grupo de neurotransmissores como adrenalina e dopamina), que têm função estimulante. Também preserva o uso do glicogênio muscular (combustível) durante o exercício, assim, você rende mais e melhor.

O ÓLEO DE COCO
O óleo de coco tem diversos benefícios. Entre eles, destaque para o auxílio no controle da saciedade e na redução da gordura corporal. “O alimento é poderoso, pois nosso corpo metaboliza facilmente os triglicerídeos de cadeia média (TCM). Quando ingerimos o óleo de coco, ele é 100% aproveitado como fonte de energia, de forma rápida, pois não há a necessidade de enzimas para sua digestão e absorção”, aponta Alan Tiago Scaglione, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

MAIS
Teacrina possui os benefícios da cafeína, mas não têm efeitos adversos 
5 alimentos que aceleram a queima de gordura

A RECEITA
O melhor é usar o óleo de coco extravirgem, que preserva todos os nutrientes do alimento. Despeje em um copo 150 ml de café e 1 colher de chá rasa do óleo. Depois, misture tudo com o auxílio de um mixer ou liquidificador, para que se transforme em uma bebida homogênea.

Também é possível dar um up na receita (e na performance) adicionando condimentos com propriedades termogênicas ou antioxidantes: vão bem gengibre em pó, cacau em pó sem açúcar ou ainda pumpkin pie spice (mix de temperos, como canela, cardamomo e cravo em pó).

COMO USAR NO PRÉ-TREINO
“Se seu objetivo é diminuir a porcentagem de gordura corporal e você vai fazer um exercício em ritmo leve, beba apenas esse café turbinado e parta para o exercício”, orienta o especialista. “Agora, se sua meta é melhorar a performance na corrida e a atividade vai ser intensa, inclua na refeição uma fonte de carboidrato, para garantir um aporte de energia ainda maior e mais rápido”, aconselha Alan. O ideal é que o café com óleo de coco seja consumido de 20 a 40 minutos antes dos exercícios.

Porém, é preciso ter cautela. A mistura pode soltar o intestino de algumas pessoas. A dica é testar antes do treino e não antes de uma prova.

A INVENÇÃO
Há relatos de que o americano Dave Asprey, um investidor de tecnologia do Vale do Silício, foi o primeiro a propagar os benefícios da bebida após duas décadas de pesquisa. O objetivo dele era encontrar um alimento que pudesse fazer com que qualquer pessoa melhorasse o nível de concentração e até o QI. Asprey batizou a mistura como “bulletproof coffee” (café à prova de balas, em tradução livre). A receita “original” leva um pouco de manteiga sem sal e clarificada (ou ghee).

 

Obrigado por avaliar esta matéria.
11 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO