W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

5 alimentos que ajudam a perder peso

Nutricionistas indicam ingredientes que aceleram a queima de gordura

Por: Por Daniel Navas - São Paulo - 08/11/2016
Compartilhe
Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

CHIA
Rica em fibras, a semente é capaz de absorver bastante água e se transforma em uma espécie de gel no estômago. Isso ajuda a reduzir o apetite. Mais: o alimento contribui para regular o intestino e acelerar o metabolismo. “Ou seja, seu organismo vai passar a gastar uma maior quantidade de calorias em repouso e, consequentemente, queimar mais gordura. Tudo isso, desde que sua dieta seja equilibrada, claro”, explica Bruna Angelo Barreto, nutricionista e supervisora de nutrição do Hospital Niterói D’Or, no Rio de Janeiro.

Mais
Receita: pudim de chia com cacau

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

ÓLEO DE COCO
É fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM), um tipo de gordura saturada que o organismo transforma rapidamente em combustível (em vez de estocar na sua barriga). “Por ser uma boa fonte energética, o alimento mantém você saciado por mais tempo, o que auxilia o emagrecimento”, esclarece Thaís Barca, nutricionista esportiva, em São Paulo.

Mais
Tire suas dúvidas sobre o óleo de coco

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

CHÁ-VERDE
É rico em cafeína, substância que acelera o metabolismo e incentiva a lipólise (processo no qual gorduras estocadas no corpo são disponibilizadas na corrente sanguínea como fonte de energia). Mais: a erva inibe a ação da amilase, enzima responsável pela digestão de carboidratos, reduzindo a absorção de açúcar pelo organismo.

Mais
Conheça os benefícios do chá-verde para quem corre

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

PIMENTA
O alimento tem efeito termogênico (eleva a temperatura do organismo), o que pode acelerar o metabolismo em até 20%. “A substância responsável por isso é a capsaicina, que dá o sabor picante a diversas especiarias”, explica Ricardo Zanuto, nutricionista esportivo e doutor em fisiologia humana pela Universidade de São Paulo (USP). Ingredientes como canela, gengibre e mostarda produzem efeitos semelhantes aos da pimenta e também ajudam a perder peso.

MAIS 
5 alimentos que aceleram a recuperação muscular
Os 17 melhores alimentos para quem corre

 

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

OVO
Em um estudo publicado no International Journal of Obesity , pessoas que seguiram uma dieta durante oito semanas e comeram ovos no café da manhã emagreceram 65%  mais do que as que fizeram regime mas não consumiram esse alimento. Uma das razões para isso é que, por ser fonte de proteínas e gorduras, nutrientes de digestão lenta, o ovo faz com que você demore mais para sentir fome. O ingrediente ainda tem colina, composto que ajuda a bloquear a absorção de gorduras pelo organismo.

Mais
O ovo é um grande aliado de quem faz exercícios

Obrigado por avaliar esta matéria.
11 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO