W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

Pessoas precisam comer menos e se exercitar mais para manter a forma

Estudo mostra relação com a quantidade de calorias ingeridas e exercícios físicos praticados hoje e nos anos 1970, 1980 e 1990

Por: Olavo Guerra - São Paulo - 29/09/2015
Compartilhe
perda-de-peso-estudo

Foto: Thinkstock

Se você tem 20 e poucos anos, temos uma má notícia: para manter a boa forma, terá que comer menos e se exercitar mais do que os seus país faziam quando tinham a sua idade. Isso é o que aponta uma pesquisa da Universidade York, em Toronto, no Canadá, que avaliou informações de alimentação de um grupo de americanos entre 1971 e 2008 e de atividades físicas realizadas entre 1988 e 2006.

De acordo com o estudo, uma pessoa que, em 2008, ingeria 2 mil calorias por dia, por exemplo, era 10% mais pesada do que um indivíduo que também se alimentava dessas mesmas 2 mil calorias em 1971. O mesmo vale para as atividades físicas: um corredor que, em 1988, se exercitava uma hora por dia, era 5% mais leve que um atleta que utilizava 60 minutos do dia para treinar em 2006.

VEJA MAIS:
Frutas e vegetais sem amido ajudam na perda de peso
4 exercícios funcionais para secar
Estudo: beber água antes das refeições ajuda a emagrecer

Para a pesquisa, cerca de 36.400 informações de dietas de americanos foram analisadas. Além disso, mais os dados de atividades físicas de 14.419 americanos – entre 1988 e 2006 – também passaram pelas mãos dos cientistas.

A responsável pela pesquisa, Jennifer Kuk, explica que o ganho ou a perda de peso não estão relacionados apenas com quantas calorias a pessoa consome. Medicamentos, meio ambiente, estilo de vida, poluentes, estresse, genética e os alimentos de hoje em dia são os possíveis causadores desta mudança.

Soluções simples
Apesar de, segundo a pesquisa, ser um pouco mais difícil perder peso atualmente, não quer dizer que a combinação “atividade física + alimentação saudável” não dê certo. Converse com um treinador e um nutricionista para acertar estes detalhes para conquistar uma saúde melhor – e um corpo mais em forma!

Obrigado por avaliar esta matéria.
11 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO