W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

Coloque fim à celulite

Saiba como combater as gordurinhas que deixam a pele esburacada

Por: Patrícia Orlando - São Paulo - 29/10/2014
Compartilhe
celulite_materia

Foto: Thinstock.

Sempre vemos por aí algumas fórmulas mágicas para se combater a celulite. Existem diversas causas para a aparição desses incômodos que aterrorizam a grande parte das mulheres. A falta de exercício físico, uma dieta rica em gordura e influência genética são alguns dos fatores para a sua aparição. Mas, o principal culpado disso tudo são os hormônios femininos.

É importante saber que a celulite é inerente à mulher. “Ela está relacionada, principalmente, aos estrógenos. Assim, é raro que uma adulta – mesmo aquela que mantém hábitos de vida saudáveis – esteja totalmente livre do incômodo”, explica o médico do exercício e do esporte Jomar Souza, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE). Com isso, cai por terra aquela certeza que as gorduras são as suas principais causadoras. “Mas é certo que exercícios físicos e dietas bem balanceadas ajudam a diminuir o problema.”

Na hora da refeição, cuidado com o sal. Ele retém mais água do que o necessário, o que faz parecer a celulite maior. “O inchaço deixa o tecido adiposo mais aparente ainda”, comenta Jomar. Porém, isso não quer dizer que a hidratação precisa ser deixada de lado. “Exercícios físicos e uma alimentação balanceada dependem da ingestão adequada de água. Assim, levando em consideração que essa combinação ajuda a reduzir a celulite, o líquido tem papel fundamental”, completa.

Não se esqueça de incluir na alimentação substâncias como magnésio, cálcio, silício, vitaminas e, principalmente, potássio, que atua como uma drenagem linfática natural. “A água tende a migrar para locais com uma grande quantidade de potássio. Com isso, o corpo desincha, diminuindo a celulite”, esclarece o médico. Esse mineral pode ser encontrado em bananas, peras e damascos, por exemplo.

Obrigado por avaliar esta matéria.
125 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO