W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

Lições práticas de beleza para todos os dias

Invista em seus fios e evidencie sua beleza natural

Por: Demétrius Pombo - São Paulo - 24/10/2014
Compartilhe
Foto: Thinkstock.

Foto: Thinkstock.

Ter cabelos bonitos requer cuidados, isso é fato. Alguns princípios:

  • Hoje em dia há uma infinidade de marcas e tipos de xampus e condicionadores. Podem ser para cabelos quimicamente tratados, cacheados, lisos, castanhos, ruivos ou dourados, e por aí vai. Escolha o que mais tem a ver com seus fios.
  • O ideal não é lavar os cabelos todo dia. No entanto, se você sente necessidade de lavá-los diariamente, não aplique xampu sempre, para evitar que os fios fiquem porosos. Alterne seu uso dia sim, dia não, e nos dias em que não usá-lo, use apenas condicionador nas pontas.
  • Escove bastante seus cabelos, para ativar a circulação do couro cabeludo e distribuir a oleosidade ao longo dos fios. Prefira uma escova tipo raquete oval pequena com bolinhas nas pontas das cerdas, que massageiam a cabeça.
  • Sempre que expuser os fios ao sol, aplique um filtro solar especial para evitar que a cor desbote.
  • Engana-se quem pensa que as escovas, definitivas ou temporárias, só servem para quem quer fios lisos. As que têm cabelos cacheados também podem utilizar certos tratamentos para acalmar os cachos e reduzir o volume, dando uma textura mais suave e uniforme.
  • Uma vez por mês, recorra a um tratamento de choque para manter os cabelos bonitos e saudáveis. Se você não tem tempo ou dinheiro para ir ao salão, use cremes de tratamento em casa, uma vez por semana. Uma boa hidratação é fundamental para manter os fios saudáveis, macios e brilhantes.
  • Existem diversos tipos de tratamentos, como a cauterização (à base de queratina), a reconstrução (queratina e outras proteínas) e a nutrição. E se recomendam hidratações = periódicas para manter os cabelos saudáveis, especialmente para aquelas que fazem químicas.
  • As máscaras de tratamento vendidas em mercados e farmácias dispensam o uso de toucas térmicas. Lave os fios, seque-os com uma toalha e, com eles úmidos, aplique o creme mecha por mecha. Deixe agir por 15 a 30 minutos e depois enxágue.
Obrigado por avaliar esta matéria.
11 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO