W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

Bote a sujeira dos fios para correr

O xampu antirresíduo é item obrigatório para quem treina. Afinal, só ele consegue dar cabo do suor, da poluição e da poeira que deixam as madeixas pesadas e sem brilho

Por: Simone Ota - São Paulo - 22/10/2014
Compartilhe
Foto: Thinkstock.

Foto: Thinkstock.

Corredora que se preze tem de ter um xampu antirresíduo no nécessaire. Também conhecido como xampu de limpeza profunda, elimina qualquer resquício de suor, poluição, poeira, excesso de oleosidade, de finalizador ou de filtro solar que tenha sobrevivido à lavagem feita com o produto tradicional.

“Com o passar do tempo, esses resíduos vão se acumulando nos fios, deixando-os opacos e sem movimento. Se não bastasse, a mistura do sal presente no suor com a oleosidade natural do cabelo ainda favorece a quebra do fio”, diz a dermatologista Mônica Felici, da clínica Splendore, em Campinas (SP).

O segredo do xampu antirresíduo para essa tremenda faxina está em uma grande concentração de substâncias detergentes que abrem as cutículas que revestem o fio. “Esse tipo de produto limpa profundamente a fibra capilar. No entanto, se não for usado corretamente, há o risco de arrastar junto com a sujeira as proteínas, os lipídeos, os nutrientes e a oleosidade natural do cabelo, o que pode ressecar e até enfraquecer o fio”, avisa o farmacêutico e cosmetólogo Maurício Pupo, de Campinas (SP).

Para não ter esse problema, a recomendação é lavar a cabeça com o xampu antirresíduo apenas uma vez por semana. Na sequência, enxágue bem e aplique uma máscara hidratante. E não se deixe enganar pelos extratos vegetais acrescentados às fórmulas, como guaraná, gengibre, algas marinhas, babosa ou menta – eles contribuem apenas com a fragrância e a maciez, mas não alteram o poder do produto.

Obrigado por avaliar esta matéria.
10 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO