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Quantas calorias você precisa queimar para perder 1 kg?

E ainda, a quantidade de calorias diárias que você precisa reduzir na dieta (ou eliminar no treino) para emagrecer!

Por: *Eneida Ramos e Izabella C. Carvalho Crochemore - São Paulo - 11/01/2017
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Quer perder peso de forma saudável? Uma boa tática é manter a massa muscular e eliminar a gordura corporal com alimentação equilibrada e exercícios físicos. Para isso, é preciso controlar as calorias diárias, ou seja, comer menos  e gastar mais. Para perder 1 quilo você precisa queimar (ou deixar de consumir) cerca de 7.000 calorias. O número assusta, mas não é impossível.

Para reduzir 1 kg por mês – totalizando a 12 kg/ano –, torna-se necessária a redução aproximada de 250 calorias/dia ou o aumento do gasto energético (estilo de vida ativa e/ou exercícios). Parece muito, mas é possível cortar um refrigerante aqui e um chocolate dali para bater a meta:

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Mas fique alerta, nem sempre contar calorias é uma boa. Alguns produtos são hipocalóricos (baixa caloria), mas não são saudáveis, como uma lata de refrigerante zero caloria, por exemplo, que contém muitos conservantes, corantes e outros ingredientes nocivos para o organismo. Da mesma maneira que alimentos hipercalóricos (alta caloria), como o abacate, têm um perfil nutricional excelente, com gorduras monoinsaturadas, fibras, potássio e vitamina E.

Para emagrecer de forma saudável, é aconselhável seguir um cardápio individualizado prescrito por uma nutricionista, que avaliará seus hábitos alimentares. Reduzir o peso de forma equilibrada também pode contribuir para um menor risco de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

*Eneida Ramos e Izabella C. Carvalho Crochemore são nutricionista clínicas da unidade Check Up do Hospital Israelita Albert Einstein

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