W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

Gérmen de trigo: fonte poderosa de saúde

Aliado do sistema digestivo entre outros benefícios. O grão do trigo pode ser um grande companheiro do seu organismo. Confira

Por: Juliana Rodrigues - São Paulo - 07/11/2014
Compartilhe
Foto: Thinkstock.

Foto: Thinkstock.

O gérmen de trigo é um  dos grãos mais ricos em vitaminas e minerais, só nele é possível encontrar mais de 23 nutrientes. Rico em proteínas que superam inclusive a carne animal, o gérmen de trigo é responsável pelo fortalecimento muscular e regeneração das células.

O grão é considerado a parte mais nobre do trigo, que pode também ser utilizado em forma de óleo, preservando praticamente as mesmas propriedades do produto natural. O gérmen de trigo possui inúmeros benefícios para a saúde e inclusive estética, sendo considerado um poderoso aliado no combate ao envelhecimento da pele, pois é rico em vitamina E, um potente antioxidante e protetor das células. Especialistas explicam que o gérmen de trigo irá contribuir para a hidratação profunda da pele, além de evitar a o envelhecimento precoce das células decorrente da oxidação.

Não para por aí, o gérmen de trigo é indicado no combate a insônia, doenças crônicas, como diabetes, câncer e também relacionadas ao emocional, como o estresse. Antes de consumir o gérmen de trigo é importante dosá-lo de acordo com as necessidades de cada organismo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, (Anvisa), indica o consumo para adultos de 10 mg de vitamina E ao dia. Lembrando que esta mesma vitamina está presente em outros grãos, como a soja, milho, girassol, noz, cereais integrais, entre outros.

Especialistas indicam o consumo do gérmen de trigo principalmente no período da gravidez, pois as mães necessitam de boa quantidade de vitamina E devido ao período de lactação e também entre os idosos que apresentam maior dificuldade na absorção de nutrientes.

Pessoas que optarem pela ingestão em forma de cápsulas, especialistas indicam o consumo de 6 cápsulas ao dia, que ao todo fornecerá 9 mg de vitamina E. Três cápsulas após as principais refeições: café da manhã, almoço e jantar. É importante antes de iniciar a ingestão do gérmen de trigo consultar um nutricionista, para que o profissional indique a suplementação ideal para o seu organismo de acordo com a necessidade.

Confira os benefícios do gérmen de trigo:

  • Poderoso antioxidante no combate ao envelhecimento das células e consequentemente da pele
  • Rico em vitamina E, nutriente essencial ao organismo
  • Fonte de ômega 3 é responsável por controlar o colesterol ruim
  • Fortalece o sistema imunológico e combate doenças respiratórias
  • Ajuda a reduzir o açúcar no sangue, ideal para pessoas que possuem diabetes
  • Combate ao câncer intestinal e outros tipos de cânceres
  • Aliado do sistema digestivo e das funções intestinais.

 Fonte: http://www.onlinefarma.com.br

Obrigado por avaliar esta matéria.
12 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO