W RUN THE FINISHER NUTRIÇÃO TREINO SABER VIVER PRODUTOS VÍDEOS FOTOS CALENDÁRIO BLOGS FÔLEGO

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email abaixo e clique em "Enviar". Você receberá sua senha no email indicado.
Email:

Entre com o seu cadastro do Sua Corrida.

Email:
Senha:
OU

Ainda não é usuário do nosso conteúdo exclusivo?

5 frutas dessa estação cheias de nutrientes para a saúde

Aproveite as vitaminas e minerais dessas opções enquanto o inverno não termina

Por: Carol Sassatelli - São Paulo - 12/08/2015
Compartilhe
frutas

Fonte: Thinkstock

O inverno está quase no seu finalzinho e a primavera está chegando, mas o consumo de frutas continua sendo – como ao longo do ano – muito importante não só para controlar o peso na balança, mas também para manter uma alimentação saudável, que traga muitos benefícios à saúde. Algumas dessas frutas estão com sua produção em alta, permitindo uma grande variedade de opções a todos.

Segundo a nutricionista do Oba Hortifruti, Lívia Nogueira, esses alimentos são mais frescos, saborosos e com os nutrientes bastante concentrados. “Produzidas de uma maneira mais natural e colhidas no tempo certo, a cor fica mais uniforme e o aroma bem intenso. No mês de agosto, as principais frutas são a nêspera, laranja seleta, morango, romã e kiwi”, aponta a nutricionista.

VEJA MAIS:
Aposte nas frutas vermelhas
Sucos naturais: misture as frutas!
Nutrientes que previnem lesões

De acordo com a especialista, os frutos podem ser inseridos no cardápio por meio de sucos, como sobremesa, após as principais refeições, natural ou no preparo de algum doce (sem açúcar, é claro). Mas aí, a imaginação é o limite! Você pode aderi-los da maneira que quiser, já que são muitos saudáveis e contam com diversas vantagens à saúde.

A nutricionista ressaltou alguns dos benefícios que a ingestão dessas frutas:

Kiwi
Riquíssima em vitamina C, essa fruta atua diretamente nas células de defesa do organismo, ajudando no fortalecimento do sistema imunológico e contribuindo para a prevenção de gripes e resfriados. Ainda é fonte de vitamina A e E, que podem reduzir as chances de doenças no coração e auxiliam na regulação dos níveis de colesterol.
Dicas de receita: Shake monstro de kiwi, banana e manga e Paleta mexicana: kiwi com leite condensado zero açúcar

Laranja Seleta
A maior parte dos benefícios está concentrado no bagaço da fruta, rico em fibras, que ajudam no combate ao colesterol e são muito importantes para o bom funcionamento intestinal.  Além disso, a fruta auxilia na boa cicatrização e torna o organismo mais resistente às infecções.
Dica de receita: Supershake energético de laranja

Morango
Sua cor avermelhada se deve às antocianinas, substâncias que neutralizam os radicais livres e ajudam a diminuir o risco de ataques cardíacos. Fonte de vitamina C, nutriente que fortalece as defesas do organismo, é um importante alimento no processo de cicatrização, além de contribuir na absorção de ferro dos vegetais.
Dica de receita: Bolo proteico com morangos

Nêspera
Rica em ?bras e com aproximadamente 75% de água em sua composição, a fruta contribui para a sensação de saciedade e mantém a fome controlada por mais tempo. Auxilia no controle do colesterol devido à presença das fibras. Ainda, é fonte de triterpeno, uma substância que ajuda no controle de bronquite e doenças alérgicas, como rinite e sinusite.

Romã
É composta por vitaminas do complexo B, que auxiliam a circulação, e vitamina C, que atua no fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, contém ácido fólico, que melhora a saúde cardiovascular e é uma excelente fonte de ácido elágico, um antioxidante que ajuda no combate às inflamações, na defesa e proteção contra doenças crônicas.
Dica de receita: Chá termogênico de romã

Obrigado por avaliar esta matéria.
11 pessoas deram uma medalha para esta matéria.
Esta matéria merece uma medalha?
Compartilhe

MATÉRIAS relacionadas

NOSSOS BLOGS

TAGS
NEWSLETTER
EVENTOS
próximo evento VENUS 15K RJ 09 DE OUTUBRO